sábado, maio 07, 2005

Alcobaça Virtual

Perante esta descrição como é possível que Alcobaça não tenho um portal na net? A tacanhez arrogante desta câmara roça o ridículo. Neste momento Alcobaça na internet, um veículo de acesso a milhões de pessoas é um espaço sujeito a deturpações e mentiras, umas por igonraância e outras por maldade. Estamos mal, muito mal amigos, continuamos sem centros de produção de conteúdos como um Arquivo Municipal e falhamos também na difusão.

O "Portal da Regão Oeste" descreve-nos assim:
"A visitar: Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça; as ruínas do Castelo de Alcobaça fundado pelos Árabes; Arcos de Cister que são dois arcos setecentistas que ligam o antigo celeiro a outras dependências do Mosteiro; e a Igreja da Misericórdia edificada no séc. XVI e restaurada no séc. XIX. O Museu Nacional do Vinho, o Museu de Alcobaça instalado no Mosteiro e a Casa Museu Vieira Natividade onde se expõe o espólio das explorações arqueológicas nas grutas pré-históricas do concelho."

Admirável continua a ser o nosso Museu de Alcobaça instalado no Mosteiro de Santa Maria, que, como todos sabemos, conquistou recentemente o Gulbenkian Museum Prize Award. Igualmente orgulhosos estamos todos com a Casa-Museu Vieira Natividade, que dignifica a figura e a obra de uma dos mais ínsignes alcobacenses.
Estou feliz como amante e profissional da área do Património Cultural por ter uma terra com tanto dinamismo. Só mesmo por um certo snobismo cultural que me atacou e por me recusar a trabalhar na província é que fui para Lisboa. No entanto, prometo que vou procurar apoio para alterar este defeito da minha personalidade. Como dizem os brasileiros: Falem sério!!
P.S. Apesar da ironia começo a não ser capaz de rir com a nossa realidade local.

1 comentário:

Anónimo disse...

Não temos um portal na net porque isso é barato.
São trocos os autarcas gostam é de coisas grandes, coisas que lhe encham o ego, pois nunca foram capazes na vida privada fazer alguma coisa e agora o que fazem é sem risco á custa do nosso dinheiro.
Quando não se sabe sequer ligar um computador . O que se pode esperar?
O que é isso da net? serve para quê? Não dá para acreditar mas olhe que eles, e são todos, não percebem lá muito bem como funciona o computador. Não dá para acreditar pois não? pois fique sabendo que o grande pensador nem o sabe ligar,
Eu sei que não acredita, mas é verdade. Sistemas operativos Firewalls windows o que é isso?

Realmente uma camara com orçamento de milhões numa terra Turistica e ignora a net só a ignorância total é que pode explicar a razão de não ter.
Mas vão ter um dia destes, se virem o custo até vão ficar arrepiados.
É o nosso dinheiro o que é isso, são trocos.
O logotipo da terra de Paixão à mistura com mais uma coisas, custou uns milhares.
75 mil para a casa da universidade de Alcobaça que até tinha estacionamento privativo vejam lá, 35 mil contos com um carnaval falhado, 60 mil para o Hernâni LOpes para um trabalho que todos já sabíamos, oito mil de vitrines para guardar o 20 papeis do Eng. Vieira Natividade. Dá para arrepiar mas o resto é muito pior , mesmo muito pior, mas mesmo muito, mas o pessoal quer é bola o que se há-de fazer?
O portal da Câmara quando aparecer vai custar mais de 25000 Euros vai uma aposta?