segunda-feira, abril 25, 2005

Serviço Público Municipal

Uma vez que a nossa Câmara, nas palavras de Gonçalves Sapinho, não tem "de receber lições ninguém nessas matérias", leia-se internet... pergunto porque não tem o concelho um portal para o cidadão? As novas tecnologias para a Câmara resumem-se a instalar uns computadores nas escolas e espaços públicos do concelho. Quando já deviamos estar na Sociedade do Conhecimento, em Alcobaça ainda não estamos na Sociedade da Informação. Só assim se compreende a dificuldade no acesso à informação, que nos é garantida por lei. Dentro daquilo que for possível procurarei que este blog tenha alguma dessa informação que nos devia de servir de referência. Na barra lateral coloquei um link para o Plano de Ordenamento da Orla Costeira de Mafra a Alcobaça. Imaginem de onde é a informação? Câmara Municipal de Mafra...
Não se trata de política meus senhores, trata-se de acompanhar os tempos, de poupar recursos e de colocar o concelho no século XXI. Porque acreditem, da forma como as coisas estão em Alcobaça, ainda não entrámos na década de 90, do século passado. Para fazer um portal municipal não é preciso uma comissão, como referiu a CMA, mas antes um bom de trabalho de análise, definição de objectivos e entregar o desenvolvimento a uma empresa especializada. A exigência não se compadece com amadorismos.
Vejam os segintes (e desconfio que ainda exista melhor!):
http://www.cm-viladoconde.pt/index.htm
http://www.cm-maia.pt/
http://www.cm-feira.pt/
http://www.cm-loures.pt/default.asp

1 comentário:

Anónimo disse...

Portal para o Concelho.
Pois claro que já deveria estar há muito tempo, mas para isso é preciso saber ,querer, ter a noção das coisas, estar em linha com as novas, neste caso já velhas tecnologias, enfim ter a sensibilidade de que há que fazer alguma coisa nesse sentido.

Pois se o presidente da Câmara nem sabe onde se liga o computador,repito liga!!!, se a vereadora da "Coltura" só sabe que aquilo tem umas teclas e nada mais, e os outros estão na mesma. O unico que se deve salvar deve ser o adjunto mas é certamente fracote e não tem voz activa .
Pois fiquem sabendo temos gente de Alcobaça premiada Internacionalmente repito internacionalmente, que já ofereceram trabalhos mas que não tiveram sequer uma palavra.

Leiam o Triunfo dos Porcos, eles não leram, nem precisam têm a matéria toda em dia.
O Maquiavel era um simples aprendiz comparado com estes tipos.