quarta-feira, junho 21, 2006

Resposta do jornal Região de Leiria

"Exmo. Senhor
Miguel Silvestre

Constatamos com profundo desagrado que a nossa resposta ao seu comentário, sobre a atribuição do Troféu Afonso Lopes Vieira ao Arquitecto Gonçalo Byrne, se encontra publicada no blog “Capela do Desterro”, sem autorização prévia da nossa parte.

O senhor fez o pedido para a publicar, mas não soube esperar pela resposta. A blogosfera, aquele que diz ser “o meio encontrado por todos aqueles que discordaram do processo e da obra [requalificação de Alcobaça] devido à falta de investigação jornalística da imprensa local”, exibe comentários à posição do Região de Leiria verdadeiramente inaceitáveis, pela inexactidão e sobretudo pela falta de seriedade.

A título de exemplo, registamos a confusão entre o Região de Leiria e o Jornal de Leiria e a observação que faz ao nosso “silêncio” sobre a obra de Alcobaça. A primeira revela um desconhecimento total em matéria de imprensa regional, e não local como lhe chama. A segunda é sintomática da sua falta de capacidade para ver a floresta, preferindo atentar numa árvore que não colhe as suas preferências.

Tal como o Miguel Silvestre, também achamos que os que frequentam o seu blog têm o direito à opinião, seja ela qual for, mas também de ouvir a nossa explicação e fazer o seu próprio juízo. Nesse sentido, gostaríamos que também inserisse esta nossa mensagem, para que os seus frequentadores possam ver a diferença entre blogs e jornais. Em matéria de rigor e seriedade, estamos a anos-luz.

Se não publicar esta nossa resposta, tiraremos as devidas ilações e tomaremos as medidas que entendermos convenientes.

Com os melhores cumprimentos


Patrícia Duarte"

5 comentários:

capeladodesterro disse...

Amanhã publicarei a resposta já enviada... se considerar que se justifica.

Anónimo disse...

Afinal é Região de Leiria ou Jornal de Leiria~?

capeladodesterro disse...

O jornal que atribui os prémios foi o Região de Leiria!!! Alguém falou no Jornal de Leiria onde trabalhará um familiar do Presidente da Câmara Municipal de Alcobaça. Toda a questão é única e exclusivamente com o Região de Leiria. Nunca falei do Jornal de Leiria a confusão nasce do comentário de um leitor anónimo.

Anónimo disse...

Mas o título deste post é Resposta do Jornal de Leiria

capeladodesterro disse...

Que confusão... Enganei-me no título. Deveria ser Região de Leiria. Tanto problema por uma questão que nem foi levantada por mim, mas na qual acabei por meter a pata na poça. Desculpem a confusão, mas a hora de almoço não deu para mais...